Alta tecnologia + atendimento personalizado: é possível fechar essa conta?

2018-06-15T16:04:26+00:0015/06/2018|

Mobilidade, flexibilidade, redução de custo com infraestrutura de TI e segurança da informação, são alguns dos benefícios que a cloud computing traz para o seu negócio.

Uma outra grande vantagem de aderir ao modelo de cloud é que a equipe de TI deixa de dedicar muitas horas para resolver problemas que não são ligados ao core business da empresa, como manutenção dos servidores, gestão dos links de internet e disponibilidade dos sistemas críticos.

Neste novo momento de transformação digital, é fundamental que o time de TI esteja muito ligado às metas e objetivos do negócio e dedique tempo para encontrar soluções que mirem nesse tipo de resultado. Assim, gastar energia para “manter as luzes acesas” é uma perda enorme para toda a corporação.

No blog da Algar, tem um post bem bacana sobre as 10 boas práticas em cloud computing. Recomendo a leitura para o gestor de TI que está decidindo sobre a migração e escolhi cinco práticas para mostrar aqui:

  1. Conheça as nuvens disponíveis e escolha a mais adequada ao seu negócio.
  2. Avalie quais atividades de TI a nuvem deve ajudar.
  3. Garanta que seus dados estejam disponíveis em diferentes servidores, interconectados.
  4. Investigue como vai acontecer o backup dos seus dados.
  5. Cuide para que seu fornecedor garanta boa usabilidade dos usuários.

Ao elaborar uma estratégia de migração para a nuvem, escolher o parceiro ideal é o pulo do gato. Ele precisa entregar alta tecnologia para que o desempenho seja excelente.

A IT Brasil tem mais de 10 anos de experiência e é parceira diamante da Algar. O que isso quer dizer? Que sua empresa terá acesso à tecnologia de ponta da Algar, considerando:

  • 94% de satisfação dos clientes corporativos
  • 3 data centers
  • 31 mil Km de fibra óptica própria
  • Backup remoto em ambiente separado
  • Subestações próprias de energia
  • Parque de UPS e banco de baterias
  • Service Desk 24x7x365
  • Equipe altamente qualificada e certificada

Como você sabe, além da tecnologia, seu fornecedor de cloud precisa ser disponível para dar respostas rápidas. E aqui, eu vou além do SLA (Service Level Agreement). Estou falando de gente servindo gente! Alguém que atenda rapidamente um telefonema seu e que, de verdade, seja motivado a ajudar. Alguém apaixonado pelo que faz e com vocação para servir.

Em uma eventualidade ou mesmo para trocar conhecimento e desenhar estratégias conjuntas, ter uma empresa especializada ao seu lado traz segurança para sua tomada de decisão e libera o time para se dedicar às atividades que tragam impactos relevantes ao seu negócio.

Mais do que um fornecedor de tecnologia, somos parceiros de negócio dos nossos clientes e buscamos sempre a proximidade, com atendimento personalizado, para garantir excelentes resultados.

Vamos juntos dar esse importante passo para o sucesso da sua empresa! Agende aqui uma reunião por videoconferência com nossos especialistas e perceba a diferença.

Continue acompanhando o blog da IT Brasil, sempre teremos novidades por aqui. Até o próximo post!